Por que estudar espanhol?

“Cada vez mais as empresas valorizam os colaboradores que têm conhecimento de espanhol, um idioma que está cada vez mais sendo utilizado no mundo do comércio e dos negócios”.
Se você fala espanhol será bem mais fácil entrar em contato com mais de 500 milhões de pessoas em todo o planeta. Imagine quantas oportunidades a mais de trabalho você poderá ter! Além disso, se for viajar pela América Latina, o conhecimento básico de espanhol será muito útil.
Estatísticas:
• O espanhol é o terceiro idioma mais falado no mundo, atrás apenas do mandarim e do inglês, e é o segundo em termos de falantes nativos.
• No final do século XIX, 60 milhões de pessoas falavam espanhol. Atualmente, quase 500 milhões de pessoas falam esse idioma ao redor do globo.
• O espanhol é a língua materna de cerca de 388 milhões de pessoas somando os 21 países (México: 102 milhões, EU: 45 milhões, Espanha: 44 milhões, Colômbia: 44 milhões, Argentina: 39 milhões, Venezuela: 28 milhões, Peru: 28 milhões, etc.). É falado também em muitos países em que não é o idioma oficial.
• Os consumidores latinos representam o segmento do mercado com maior crescimento na América do Norte. Essa população nos EU cresceu 60% em apenas uma década e estima-se que seu poder de compra supere US$ 926 milhões.
•O espanhol é a segunda língua mais utilizada na comunicação internacional no mundo e é também um dos idiomas oficiais das Nações Unidas e de suas organizações.
Indicadores econômicos
• 29 milhões de residentes nos Estados Unidos com mais de cinco anos falam espanhol em casa, ou seja, um em cada 10 residentes nos EU, um grande mercado entre empresas e um potencial consumo. “O mundo está se tornando multilingual rapidamente e o árabe e o espanhol são fundamentais para o futuro, “afirma o pesquisador David Graddol, baseando em um recente relatório para o Conselho Britânico”.
• Todos que estiverem atentos a essa onda de mudanças nos negócios devem perceber que esse crescimento envolve cada vez mais mercados globais.
• Ter conhecimento de idiomas é uma grande vantagem competitiva para quem busca empregos, já que muitas empresas fazem negócios internacionais.
• A população espanhola atingirá 49,3 milhões de pessoas em 2015, conforme a Agência de Censo sobre a população hispânica nos Estados Unidos. Os 39 milhões de hispânicos, que atualmente vivem no país constituem 12,5% da população total, aumentando a demanda pela língua espanhola na mídia: rádio, televisão, jornais e revistas.
•Os países da América Latina estão passando por um forte crescimento econômico e se tornando importante parceiros comerciais no âmbito global. Espera-se que os recentes acordos de livre comércio do MERCOSUR entre nações hispânicas e América do Norte (ALADI, Comunidade Andina, MCCA, NAFTA, etc.) ofereçam um crescimento ainda maior

Estudar Espanhol en Montevideo

para as economias latino-americanas.

Indicadores Culturais
• As culturas da América Latina ainda influenciam o mundo da arquitetura, arte e literatura. Quem não conhece Don Quixote, de Cervantes, o segundo livro mais traduzido no mundo depois da Bíblia, cujo aniversário de 400 anos foi celebrado em 2005 em todas as partes do mundo?
• A arquitetura uruguaia é famosa em todo o mundo. A título de exemplo, Carlos Ott (Montevidéu, 16 de outubro de 1946) é um arquiteto uruguaio mundialmente conhecido. Tornou-se famoso ao concorrer com mais de sete projetos e ganhar o concurso internacional para construir a Ópera da Bastilha em Paris.
• A pintura e a música latino-americanas ressoam pelos quatro cantos do planeta.
• Escritores que falam espanhol, tais como Gabriel García Márquez e Isabel Allende continuam a ocupar as listas globais de best sellers e a ganhar reconhecimento internacional.
Não é apenas importante aprender a falar espanhol para o trabalho, a economia, mas também por ser um instrumento para o nosso desenvolvimento pessoal. Experimente!
Faça cursos de espanhol em Montevidéu, Uruguai!

Estudar espanhol en Montevideo

This entry was posted in Spanish Uruguay. Bookmark the permalink.

Comments are closed.